ads

Slider[Style1]

Style2

Style3[OneLeft]

Style3[OneRight]

Style4

Style5


Quem nunca ouviu o funk que vem das comunidades brasileiras? Nas favelas, os grandes astros da juventude são os chamados MCs do funk. Mas o que será que significa a sigla “MC”?

A sigla MC nasceu nas festas dos salões jamaicanos por volta da década de 50. Nesse período, existiam os chamados SKA, pessoas que dançavam uma música que apresentava um misto de ritmos caribenhos, jazz e blues. Nessas festas, os DJs comandavam o microfone e os discos de vinil.

Essa moda tomou conta de várias partes do mundo e gerava muitas notícias, principalmente nas rádio. Na época, as rádios não tinham locutores, mas sim Mestres de Cerimônia, responsáveis pela condução da festa. Os DJs começaram a ser chamados de MC.

Curiosamente, as letras do ska também já falavam de indignação, marginalização e injustiças sociais. A partir daí, o título MC se tornou popular e tomou conta do mundo. Essa sigla se tornou popular principalmente no universo do rap e o hip-hop.

Depois de um tempo, os artistas do segmento acabaram aderindo à sigla MC. No Brasil, os cantores de funk usam a sigla MC antes de seus nomes. De uma maneira geral, essa sigla tem o significado de mestre de cerimônias, ou pessoa que conduz eventos importantes.

About HD Loterias

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Post a Comment


Top