ads

Slider[Style1]

Style2

Style3[OneLeft]

Style3[OneRight]

Style4

Style5


Cientistas dizem que os seres humanos podem ser extintos na grande extinção que já está acontecendo e levantam a questão de como será o mundo sem a humanidade.

Após a análise de uma série de estudos dedicados à extinção de espécies biológicas, a escritora americana Lindsay Abrams chegou à seguinte conclusão: a sexta extinção em massa está chegando.

As espécies do planeta estão desaparecendo em um ritmo muito mais rápido do que antes. Os cientistas alertam que entre 20 e 50 por cento das espécies podem ser extintas até o final do século, relata Lindsay Abrams em um artigo na revista ‘Salón‘. E entre essas espécies podem estar os humanos.

Segundo a escritora, a possível extinção do ser humano não pressupõe a extinção de toda a vida: algumas plantas, animais e micróbios sobreviverão e se adaptarão às novas condições. As novas plantas vão evoluir para “vencer” o milho, trigo e o arroz, diz Abrams, citando Michael Tennesen, autor de “The Last Species: The Future of Evolution in the Aftermath of Man” (“As últimas Espécies: O futuro da evolução após o homem ‘). Com pouca concorrência, elas vão prosperar e evoluir rapidamente.

Durante sua curta existência, o ser humano tem feito “um bom trabalho” para minar as forças necessárias para sobreviver. “Se o homem não admite que ele é parte da natureza e não o seu dono, terá pouca chance de sobrevivência. É a humanidade que precisa natureza e não vice-versa, e as cinco extinções em massa provam isso”, diz o autor, citando o cientista Anthonky Varnofsky da Universidade da Califórnia.

Fala-se muito sobre as mudanças climáticas como o catalisador presumido da sexta extinção, mas a autora acredita que na verdade é o crescimento da população e sua influência. A mudança climática não seria uma questão tão importante, se o planeta fosse habitado por “apenas” um bilhão de pessoas.
Fonte: Linkerama.com

About HD Loterias

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Post a Comment


Top